No último dia de trabalhos na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), os vereadores fizeram um balanço da atividade parlamentar em 2023. Ao todo, foram apresentados 360 projetos em plenário, 246 deles propostos pelos vereadores e 52 de autoria do executivo. Destes, foram aprovados 147 e apenas um foi rejeitado e outro vetado pelo prefeito.

Para o vereador Tico Kuzma (PSD), líder do governo na Casa, houve a aprovação de diversos projetos importantes para o executivo, entre eles o que envolve o plano de carreira do funcionalismo público e a polêmica compra dos ônibus elétricos.

Já a vereadora Giorgia Prates (PT), representante da oposição, revela que o diálogo foi positivo para conseguir conquistas importantes para os trabalhadores, além da atuação em Comissões Especiais como a do Transporte.

O presidente da Casa, Marcelo Fachinello (Podemos), ressaltou durante a apresentação do relatório de ações da CMC em 2023 o diálogo com a população, com a realização de 33 audiências públicas 31 tribunas livres, que envolveram temas como a prestação de contas das ações da Fundação de Ação Social (FAS) a até o atendimento da Defesa Civil para as vítimas das catástrofes climáticas registradas na capital.