A eleição à presidência do Athletico, marcada para o próximo dia 8, pode ter dois candidatos: Mario Celso Petraglia, que tenta a reeleição, e um nome de oposição que, segundo o Movimento Atlético de Novo, vai ser anunciado na próxima terça-feira (28), prazo final do registro de chapas. Este grupo divulgou um manifesto nesta sexta (24) com uma pergunta: “Você sabe quem comanda o Club Athletico Paranaense atualmente?”. A questão tem como base o período em que Petraglia ficou afastado por problemas de saúde, entre 1º junho e 5 de outubro deste ano.

O dirigente é citado em trechos do manifesto, que acusa de falta de transparência a atual gestão: “(…) Todo torcedor que acompanha o dia a dia do Furacão sabe que Mario Celso Petraglia luta há anos contra diversos problemas de saúde. Petraglia afastou-se completamente de suas funções deixando a administração do nosso rubro-negro nas mãos de pessoas que ninguém conhece. Qual é a qualificação dessa diretoria? O resultado desta bagunça interna, sem transparência, foi uma queda considerável dos resultados dentro de campo. Além disso, vemos o clube sendo preparado para uma possível Sociedade Anônima do Futebol (SAF) sem nenhuma transparência (…) Quais são os planos e projetos da atual administração do Furacão para a gestão que terá início em 2024, ano do nosso centenário?”

Um dos líderes do Atlético de Novo é o advogado Henrique Gaede, que em 2015 foi adversário de Petraglia na disputa pela presidência do conselho deliberativo. Petraglia venceu por apenas 249 votos, o equivalente a 0,4% dos votos válidos.