A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba informou que, durante a primeira semana de imunização contra a dengue, que iniciou em 19 de maio, cerca de 1,9 mil crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos foram vacinadas na capital paranaense.
SAIBA MAIS:
- Paraná regista mais 3,3 mil casos e três mortes por conta da dengue; saiba mais
- Curitiba começa a vacinar pessoas que tenham entre 10 e 14 anos contra dengue
A informação foi divulgada por meio da responsável pela pasta, Tatiane Filipak, durante a audiência de prestação de contas da Saúde relativa ao primeiro quadrimestre deste ano. Ela falou sobre o cenário da imunização e a respeito dos casos da doença na cidade.
Até agora, em 2025, Curitiba tem 6 mil casos suspeitos de dengue. A quantidade de casos confirmados ultrapassou 1,2 mil. São 815 casos autóctones e 402 ocorrências importadas. A regional do Cajuru lidera a quantidade de contaminações com 363 diagnósticos.
A prefeitura de Curitiba orienta a população para que os cuidados contra a dengue sejam mantidos, retirando de casa qualquer item que possa acumular água parada e que seja criadouros do mosquito Aedes aegypti. O inseto, além de ser transmissor da dengue, também é responsável por disseminar a chikungunya e a zika.








