Um homem ficou gravemente ferido enquanto fazia a manutenção de um elevador em uma unidade educacional do Grupo Marista. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida pelo elevador e recebeu o primeiro atendimento, ainda no local, por equipes médicas do Siate e do Samu. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador em estado grave.

Em nota, o Grupo Marista informou que, no momento do acidente, o funcionário de uma empresa terceirizada fazia a manutenção mensal preventiva no elevador de acessibilidade da unidade. Durante o procedimento, o trabalhador foi atingido pela estrutura do elevador e imediatamente retirado no local.

A escola também informou que está em período de férias e nenhum colaborador ou estudante estava na unidade no momento do acidente.

O Grupo Marista lamentou o que aconteceu com o funcionário terceirizado e disse que o colaborador está hospitalizado e recebe todo o suporte necessário.

A CBN Curitiba entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber quantos acidentes com elevador foram registrados em Curitiba este ano. Porém, a corporação informou que o sistema de estatísticas não possui um filtro tão específico e não pode afirmar quantas ocorrências de queda de elevador sob pessoa aconteceram em 2023.