Na reta final da Série A do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Cruzeiro não podem receber público porque cumprem penas motivadas por invasão de torcedores ao gramado da Vila Capanema no dia 11 passado. Desta forma, não apenas o Coritiba, que recebe o Botafogo, nesta quarta-feira (29), às 21h30, no Couto Pereira (foto), joga com portões fechados, mas também o Athletico por ser o adversário do time de Belo Horizont nesta quinta (30), às 20h, no Mineirão.
Já rebaixado para a Série B, o Coritiba apenas cumpre tabela diante de um time que busca o título: o Botafogo é o terceiro colocado, com 62 pontos, abaixo de Palmeiras e Flamengo, que têm 63.
No jogo marcado para o Mineirão, o Athletico precisa vencer para se manter na disputa de vaga para a Copa Libertadores da América. O rubro-negro é o oitavo colocado, com 52, e precisa fechar o campeonato na sexta posição, hoje do Bragantino, com 59. O Cruzeiro, dono da casa, segue lutando contra a queda para a Série B: está em 13º lugar, quatro degraus acima da zona da rebaixamento, com 44 (o Bahia, 17º, tem 41).
Faltam três rodadas para o término da Série A.