A Defesa Civil do Paraná informou, no final da tarde deste sábado (14), que outras duas cidades anunciaram estar em situação de emergência por conta da chuva no estado. As prefeituras de Dois Vizinhos, no sudoeste, e São Mateus do Sul, na região sul, determinaram as medidas. No balanço divulgado pelo órgão, não há registros de desabrigados ou desalojados nos dois municípios.

Outros municípios também seguem em estado de emergência, como Cascavel, Ivaiporã, Jardim Alegre, Mangueirinha, Paula Freitas, Paulo Frontin, Pinhão, Pitanga, Rio Negro, Santa Izabel do Oeste, São Jorge do Oeste e União da Vitória, onde 4,5 mil pessoas seguem fora de casa. Por lá, o governo do estado anunciou a contratação de hotéis para abrigar os moradores que estão desalojados ou desabrigados. A mesma medida foi adotada em Rio Negro.

Ao todo, 60 municípios foram atingidos, 39,2 mil pessoas afetadas, 6,6 mil seguem desalojadas e 683 desabrigadas. O estado registrou oito feridos e uma criança de dois anos morreu após o carro em que ela estava com a família ser puxado por uma enxurrada em Irati, na região central do estado. O caso aconteceu na segunda-feira (6).