A missa de sétimo foi realizada em memória do Papa Francisco, que morreu no último dia 21, aos 88 anos, na Catedral Basílica, no Centro de Curitiba, no fim da tarde deste domingo (27). Presidida pelo arcebispo metropolitano Dom José Antônio Peruzzo, a celebração foi acompanhada pelo prefeito Eduardo Pimentel, pelo secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável Rafael Greca, entre outras autoridades.
Dezenas de fiéis também acompanharam a missa na Catedral Basílica em homenagem ao Papa.
Dom José Peruzzo disse que o mundo cristão recordou e fez homenagens, neste domingo, para o Papa Francisco.
O arcebispo metropolitano foi nomeado pela Papa Francisco em 2015 e contou como era o Santo Padre, muito diferente de seus antecessores, com menos formalidades.
Dom José Peruzzo definiu o legado do Papa em três palavras.
Antes da missa, foram plantadas três mudas de ipê-branco em frente à Catedral de Curitiba, na Praça Tiradentes.
Eduardo Pimentel lembrou que o Papa Francisco sempre foi um defensor do meio ambiente e da sustentabilidade, além de ter feito um pedido para que árvores fossem plantadas ao redor do mundo.
O atual secretário Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca falou sobre a homenagem com o plantio de três ipês-brancos para recordar a presença extraordinária do Papa Francisco.
Durante a missa, 40 músicos da Camerata Antiqua de Curitiba, formada por coro e orquestra, executaram um repertório composto por obras sacras de compositores como Gabriel Fauré, Wolfgang Amadeus Mozart, Antonio Vivaldi e Johann Sebastian Bach.








