Dois homens morreram em um confronto com policiais militares na manhã desta segunda-feira (6), em Matinhos, no litoral do Paraná, durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra o tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 viaturas participam da ação e o confronto aconteceu no bairro Sertãozinho, em Matinhos.

Ainda conforme a PM, uma equipe especializada da polícia chegou na região para o cumprimento de um mandado de prisão e um de busca e apreensão, mas foi recebida a tiros pelos suspeitos. Durante o confronto, eles foram atingidos e morreram.

Para o pesquisador em segurança pública, Cezar Bueno Lima, existem fatores importantes que influenciam os confrontos armados.

Cezar Bueno Lima também frisou que a defesa do cidadão é obrigação do Poder Público, pois, facilitar o porte de armas não é a solução para a segurança da população.

Foz do Iguaçu

No final de semana, outra situação chamou a atenção. Em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, cinco homens entraram em confronto com policiais militares depois de um assalto a um estabelecimento na região central da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos ficaram feridos e dois morreram após tentarem fugir da abordagem policial.

Com eles, os policiais encontraram três armas, dinheiro em espécie e objetos roubados do estabelecimento comercial.