Dois policiais civis foram presos suspeitos de roubo de carga de celulares, na região metropolitana de Curitiba.
O caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da Polícia Civil do Paraná, que emitiu nota informando que a suspeita de participação de dois policiais no roubo de celulares será tratada com todo rigor, tendo sido lavrado auto de prisão em flagrante por roubo.
Ainda segundo a nota, as transgressões funcionais dos eventuais envolvidos serão responsabilizadas. A corporação ressaltou ainda que não aceita condutas irregulares praticadas pelos servidores e está tomando todas as medidas necessárias para apuração do caso. Os dois policiais civis não tiveram os nomes divulgados. Com eles, a polícia militar também prendeu um outro homem, que não faz parte da corporação.
Os três são acusados de roubarem uma carga de celulares de um caminhão, na BR-277. Eles foram presos neste domingo, em Curitiba. Na parte detrás da camionete de um deles, foram encontrados cerca de 300 celulares. Durante a abordagem, os homens se identificaram como escrivão da Polícia Civil, e investigador da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Os aparelhos encontrados com eles tinham sido roubados de um caminhão que informou alerta de roubo próximo à região da praça de pedágio desativada de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova, na região metropolitana de Curitiba. A prisão foi realizada por integrantes da Rone, grupo especial da polícia militar.