Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas em uma colisão traseira na BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O acidente foi no km 491, perímetro urbano da Avenida Presidente Kennedy, por volta das 20h desta segunda-feira (18).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu dois caminhões (um Scania, com placas de Maringá e um Volvo, com placas de Ponta Grossa) e um automóvel Citroën C3, com placas de Castro.
A PRF apurou que o caminhão Scania havia reduzido a velocidade, em função do fluxo intenso naquele horário, no sentido Curitiba, ação seguida pelo condutor do Citroën C3. O condutor do Caminhão Volvo, porém, não conseguiu frear e atingiu a traseira do automóvel, que ficou prensado entre os dois caminhões.
No carro havia quatro pessoas. O condutor, um cabo da Polícia Militar, foi conduzido ao Hospital Santa Casa com lesões generalizadas, sem risco de morte. Outro passageiro ficou encarcerado, foi resgatado pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional também com lesões generalizadas e sem risco de morte. Já os outros dois passageiros, um sargento da Polícia Militar e um estudante, não resistiram ao impacto e morreram na hora.
Os condutores dos caminhões realizaram o teste de etilômetro (bafômetro), com resultado negativo para ingestão de álcool.
A pista ficou totalmente interditada, do horário do acidente até por volta de 0h30 desta terça-feira (19). O congestionamento atingiu mais de 10 Km.