Dois homens morreram durante um confronto com policiais militares, no Bairro Alto, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (19). Eles foram mortos durante o cumprimento de mandados da Operação Babilônia, iniciado após investigação do Departamento de Inteligência da Polícia Militar.

O Tenente Klassen, da Polícia Militar, contou como aconteceu a abordagem que terminou com duas mortes.

Os policiais apreenderam cerca de 14 mil reais, duas armas, um caderno de contabilidade do tráfico, 13 celulares, diversas munições e dinheiro com manchas, o que indica a participação em roubos a caixas eletrônicos.

As investigações que resultaram na Operação Babilônia começaram em novembro de 2021, após a realização da Operação Ostentação, também realizada pela Polícia Militar, que terminou com a prisão de uma mulher apontada como líder de uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Pinhais e Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Um dos alvos da polícia é suspeito de ser o principal fornecedor de drogas da mulher presa no ano passado, como explicou o Capitão Risoni.

Os policiais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em Curitiba, Cascavel e mais sete cidades da Região Metropolitana de Curitiba.