Um adolescente morreu em Curitiba, após ser atropelado por um ônibus de transporte coletivo, no bairro Umbará, nesta quarta-feira (29). De acordo com a Prefeitura de Curitiba o ônibus era da Linha FUTURAMA e estava equipado com câmera. As causas serão apuradas por meio do equipamento. Nenhum passageiro se feriu. O Siate chegou a ser acionado para o atendimento da vítima, que já estava em estado grave, mas após 45 minutos de manobras de reanimação o adolescente morreu.

A viação Sorriso de Curitiba, informou, por meio de nota, que lamenta profundamente o acidente e que, tão logo soube o que havia acontecido, a empresa deslocou seu grupo de apoio para o local da ocorrência a fim de prestar auxílio.

A Sorriso de Curitiba disse ainda que está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos e oferecer todo o suporte necessário.

Em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, uma idosa de 76 anos morreu, também nesta quarta-feira (29), após ser atingida por um ônibus, quando tentava atravessar a pista de acesso ao terminal de ônibus da cidade. Segundo a Polícia Militar, o motorista do ônibus foi levado para a delegacia e realizou teste do bafômetro. O resultado do exame deu negativo para a ingestão de bebida alcoólica.

Em nota, a Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (AMEP) lamentou profundamente o ocorrido e  afirmou que está acompanhando o caso junto a empresa operadora para que todos os procedimentos que a situação exige sejam adotados.