O documentário “Da Capo”, sobre os 10 anos do coral de crianças e jovens da Biblioteca Pública do Paraná (BPP), estreia neste sábado (29), às onze horas da manhã. A produção será apresentada, de forma gratuita no auditório da BPP, e o evento também contará com um bate-papo com a diretora do projeto, Rhanna Sarot.
Em abril de 2013 o coral da Biblioteca Pública, foi criado pelas professoras Julia Saggin, que é pianista, e Paula Harada, violinista, com o apoio da Biblioteca e da Paideia Escola de Música. Julia Saggin, uma das criadoras do projeto, explica como o coral contribui com aqueles que participam.
O projeto tem dois coros, um infantojuvenil para crianças de adolescentes entre 7 e 14 anos, e outro sênior para pessoas de 15 a 25 anos. Os ensaios acontecem todos os sábados, no auditório da Biblioteca.
“Da Capo” foi produzido por Rhanna Sarot e Luan Fernandes, no trabalho de conclusão do curso de Jornalismo da Universidade Positivo. O conteúdo é dividido em quatro episódios, que tratam o tema da educação musical a partir da rotina do coral. Além de documentar sobre as atividades, Rhanna Sarot também participou por anos do coral.
Rhanna acredita que por meio da música os participantes podem se expressar e participar de um movimento cultural.
O conteúdo do documentário pode ser assistido pelo Youtube, e é encontrado ao pesquisar Dacapo Websérie” na plataforma.
Serviço:
Lançamento da série documental “Da Capo”
Data: 29 de abril, sábado
Horário: 11h
Local: Auditório da BPP – Rua Cândido Lopes, 133 – Centro – Curitiba – Paraná
Entrada gratuita
Por: Brenda Niewiorowski