Depois de quase uma semana dos novos problemas na BR-277, Ratinho Junior se manifestou pela primeira vez sobre as interdições e as fissuras na rodovia. O governador disse que o Paraná trabalha em conjunto com o governo federal para a resolução dos problemas na BR-277, no litoral do Paraná.

Ratinho Junior deu as declarações direto do Japão. Ele está no país asiático para apresentar o mercado de carnes do Estado e participa também de reuniões com empresários.

O governador endossou os termos de um ofício encaminhado ao Ministério dos Transportes e falou da preocupação com a celeridade das obras para a retomada da normalidade da ligação do Interior com o Porto de Paranaguá.

Ratinho Junior também disse que a solução de longo prazo para a rodovia passa pela nova concessão do pedágio, que depende do aval da União.

Segundo o governo do Estado, no formato definido para o pedágio, estão previstos investimentos de R$ 50 bilhões em obras de duplicações, contornos e viadutos, que devem ser realizadas no período inicial dos contratos, que terão validade total de 30 anos.

O leilão será pela menor tarifa, com disputa livre, com um aporte financeiro em relação ao desconto concedido, chamado de seguro-usuário, para garantir a execução do acordo.