No feriado desta terça-feira (15), durante a realização da 21ª Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba, uma mulher de 42 anos morreu após cair de um trio elétrico. Identificada como DJ Laurize Oliveira, ela era de Goiás, e se apresentava quando o acidente aconteceu. Ela era uma das atrações do Line-UP da Verdant, uma casa de shows da capital paranaense que participava da promoção do evento.
De acordo com a Polícia Militar, a queda foi por volta das 16h30, quando o trio passava pela Rua Lysimaco Ferreira da Costa, na esquina com a Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico.
Ainda não há confirmação sobre o que teria ocasionado a queda da mulher, mas de acordo com testemunhas, a fiação da Avenida Cândido de Abreu pode ter provocado a queda dela de uma altura de 5 metros, outras duas pessoas também teriam caído do veículo no incidente.
Em nota, a Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD) informou que o “incidente foi imediatamente atendido pela empresa de emergências médicas”, que lamenta a ocorrência e que está “colaborando com todas as informações às autoridades competentes”.
A Verdant também publicou uma nota, lamentando a morte da DJ e afirmando que “Laurize encantou com seu jeito de ser e com sua música e deixará sempre marcado em nossos corações o seu amor e suas lembranças”
Nas redes sociais, uma grande comoção foi gerada e milhares de publicações em homenagem a artista foram feitas. Fãs lamentaram a morte e também cobraram por respostas. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que ainda não foi notificada, por isso não há investigações em curso.
O evento tinha alvará da Prefeitura de Curitiba para acontecer e segundo a organização “em mais de duas décadas, este foi o único incidente da manifestação”.
À CBN Curitiba, a APPAD disse que ainda não definiu se fará uma entrevista coletiva para falar do caso. Nós também entramos em contato com a Prefeitura de Curitiba, que respondeu apenas confirmando que “a organização do evento tinha autorização para uso do logradouro público”.
Segundo a organização, a movimentação dos trios começou às 14h30, seguindo pela Rua Barão do Serro Azul e Avenida Cândido de Abreu, em direção à Praça Nossa Senhora de Salete. Na programação o evento iria até as 19h, mas foi encerrado logo após o acidente.