Na primeira sessão após o fim das eleições de 2022, vereadores comentam sobre a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a presidência da república.
A repercussão da eleição presidencial na Câmara dos Vereadores de Curitiba teve um discurso de cautela e pedido de união da população pelos parlamentares.
A capital paranaense, que foi uma das cidades onde o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) teve maioria dos votos, deve permanecer sem grandes impactos no trabalho legislativo, segundo o presidente da CMC, vereador Tico Kuzma (Pros).
Na mesma linha, a vereadora do PT e membro da mesa diretora, professora Josete, afirmou que é preciso unir o país, mas criticou a atuação do governo federal e de agentes de segurança durante as eleições.
Dentro da casa parlamentar, alguns reflexos das diferenças políticas foram vistos. Depois de uma discussão com Renato Freitas (PT), o vereador Pier Petruzziello (PP) afirmou que é preciso evitar o conflito e respeitar o resultado das urnas.
Apoiadores do Partido dos Trabalhadores acompanharam das tribunas e se manifestaram aplaudindo a parabenização da mesa diretora pelo resultado das eleições.