O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do servidor municipal Augusto Meyer Neto, 61 anos, morto no começo da noite do domingo (29/5), em tentativa de assalto, no bairro Santa Cândida.

Engenheiro civil, Augusto ocupava desde 2017 o cargo de diretor do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas, função que já havia exercido de 2006 a 2012. Dedicou 39 anos ao serviço municipal, às obras de infraestrutura da cidade.

Augusto ingressou no quadro de servidores do município em dezembro de 1981, como técnico em obras. Ao longo da carreira desempenhou a função de gerente, coordenou ações no Distrito de Manutenção Urbana do Boqueirão, foi administrador Regional do Boqueirão de 2013 a 2016. Aposentado desde 2017, continuou trabalhando como diretor do departamento responsável por importantes obras de macrodrenagem nos bairros da cidade.

“Considerado pelos colegas de profissão como um engenheiro competente e visionário, Augusto era um grande conhecedor do sistema hídrico da cidade. Sempre disposto a ajudar, tinha prazer em servir a população e a cidade”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues. Esteve à frente de importantes obras, algumas já concluídas e outras em andamento, para criar soluções capazes de tornar os bairros mais preparados para os efeitos das chuvas.

Entre as obras mais recentes coordenadas por Augusto estão as do controle de cheias da sub-bacia do Rio Pinheirinho, que abrange o Rio Vila Guaíra e os córregos do Curtume, Henry Ford e Santa Bernadete, para melhorar o escoamento das águas e aumentar a vazão dos rios que fazem parte da Bacia do Belém.

Há ainda dezenas de outras obras de macrodrenagem, limpeza e manutenção de galerias pluviais, pontes e passarelas e ações de prevenção de enchentes por toda a cidade executadas pelas equipes com a coordenação de Augusto.

Nascido em Curitiba em 17 de setembro de 1960, faria 62 anos em 2022. Augusto deixa a esposa Janete Carvalho Ferreira Meyer e três filhas.

Com informações da AEN