Mais uma vez, as cenas de violência e vandalismo chamaram a atenção em uma partida de futebol. Dessa vez, torcedores das torcidas organizadas do Coritiba e do Santos entraram em confronto dentro e fora do estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, foguetes e gritaria. Do lado de fora do estádio, entre as ruas Augusto Severo e Alberto Boliger, houve a atuação de policiais militares que utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para tentar dispersar os torcedores.

 

No lado de dentro, integrantes da torcida Jovem do Santos conseguiram furar o bloqueio de seguranças e chegaram próximos da torcida alviverde. Houve confusão e os policiais usaram de cassetetes, atingindo torcedores santistas.

Esse confronto, inclusive, foi uma continuação, pois, em abril, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, integrantes das duas organizadas já haviam protagonizado cenas de violência, na partida realizada em Santos, no litoral paulista.

Na ocasião, até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), utilizada para receber os feridos, foi palco do confronto.

Por conta disso, quando as equipes se enfrentaram pela Copa do Brasil, as partidas foram de torcida única, para evitar novas brigas.

No entanto, a medida não foi utilizada no Campeonato Brasileiro e o confronto aconteceu nesta segunda-feira.

A Polícia Militar não informou se torcedores foram presos ou ficaram feridos durante os confrontos no entorno e dentro do Couto Pereira.

Morte de torcedor
No início do mês, um torcedor do Paraná Clube que teria sido pisoteado por um cavalo da Polícia Militar morreu. Mauro Machado Urbim era presidente da torcida organizada Fúria Independente e conselheiro do clube.

Segundo a PM, houve uma tentativa de invasão dos integrantes da organizada ao espaço da torcida visitante durante o intervalo da partida.

No entanto, a versão foi contestada pelas duas torcidas envolvidas na partida.
Foi aberto um inquérito policial militar para investigar a conduta dos policiais. A Polícia Civil também investiga o caso.

Assista ao vídeo do confronto nesta segunda-feira: