As atividades turísticas seguem em expansão no Paraná. Em 2022 o Parque Nacional do Iguaçu foi o principal atrativo, com 1.434.308 visitantes.

No ano passado, o Parque Nacional do Iguaçu foi novamente o principal atrativo do Paraná, com 1.434.308 visitantes. Já em Curitiba um dos grandes sucessos foi o Museu Oscar Niemeyer, com 358.970 mil visitantes. Os dados são da Secretaria do Turismo do Estado.

O Dia do Turista, celebrado em 13 de junho é a data especial para todos os viajantes. Mas nos últimos anos a capital vem se destacando com destino para férias, mas esse não é o único tipo de visitas de a cidade recebe.

O diretor do NH Hotel The Five, Antônio de Albuquerque, destaca que Curitiba possui força no turismo de negócios.

Para o hotel, os índices já superam 2019, último ano antes da pandemia.

O gerente de operações da rede de hotéis da Atrio do Paraná, Aleandro Lemos, conta que já houve aumento em relação a 2022 no número de turistas.

A coordenadora da revista MICE Curitiba, Angelica Molteni Airpromo, destaca que uma das vantagens de Curitiba é a logística da proximidade com São Paulo, por exemplo.

Segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), o Paraná teve um aumento de 17,6% nas atividades nos três primeiros meses do ano, o segundo melhor número do País no período, atrás apenas de Minas Gerais (24,3%).
Além do Museu Oscar Niemeyer, outro ponto turístico bem visitado de Curitiba foi a Torre Panorâmica com 82.812 visitantes. A Linha Turismo, que percorre a cidade registrou mais de 650 mil pessoas em 2022.