A gastronomia aliada à realização de sonhos. Até o fim deste mês de abril, quem pedir o prato Día del Sueño no restaurante Ibérico pode ajudar a transformar a vida de crianças com doenças graves. É a Campanha Wish Dish da ONG Make-A-Wish Brasil.

O prato foi criado especialmente para a ação por Pedro Henrique Hamdar de Oliveira, um sobrevivente do câncer, que já teve seu sonho realizado pela instituição anos atrás. Pedro teve leucemia quando criança. É curitibano e fez todo o tratamento em hospitais da cidade.

Prato Día del Sueño está disponível no restaurante Ibérico. Foto: Divulgação

Pedro é voluntário da ação e a iniciativa de criar a oportunidade em Curitiba partiu dele, quando conheceu Nelson Goulart, proprietário do restaurante Ibérico.

Após o desafio, Pedro conta que foi buscar inspirações. Uma pesquisa minuciosa e tentativas para deixar o prato ainda mais especial.

Na campanha, 20% do lucro da venda do prato especial é revertido para realizar os sonhos das crianças e adolescentes com doenças graves atendidos pela Make-A-Wish Brasil.