O Dia das Mães teve um crescimento nas vendas de quase 11% com relação a mesma data no ano passado. Realizado pelo Datacenso a pedido da Faciap, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, a pesquisa envolve quinhentos empresários das cinco regiões do Paraná: Curitiba e Região Metropolitana, Londrina, Maringá, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa e Francisco Beltrão. A margem de erro é de 4%.

O objetivo da pesquisa foi comprovar a impressão dos empresários neste cenário de expansão da atividade comercial e de expectativas com relação à retomada da economia.

A maioria dos empresários ouvidos na pesquisa anterior disse que o fim da pandemia e a vacinação anticovid estão contribuindo com o aumento do movimento e das vendas no comércio.

Além disso, a liberação do FGTS e a primeira parcela do 13° dos aposentados também devem influenciar positivamente nas vendas.

Confira o desempenho de crescimento de vendas nas diferente regiões:
– Geral 10,9%
– Curitiba 7,5%
– Ponta Grossa 14,4%
– Guarapuava 11,7%
– Maringá 9,2 %
– Cascavel 14,2%
– Londrina 7,15
– Francisco Beltrão 12,8%