A campanha estadual de vacinação foi realizada simultaneamente em quase 1.400 unidades de saúde em todo o Paraná. Em Curitiba, a primeira edição do Dia D de Vacinação deste ano, contabilizou a aplicação de mais de 13 mil doses de imunizantes para públicos de todas as idades, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Na capital, a ação aconteceu em 10 postos de vacinação que ficaram abertos das 8h às 17h.

A secretária de Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella, explicou que o período de transição entre as estações aumenta a incidência de doenças respiratórias.

Beatriz Battistella fez um alerta, especialmente, para as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

Os cuidados básicos, que foram amplamente difundidos logo que começou a pandemia da Covid-19, ainda devem ser seguidos, como destacou a secretária municipal de Saúde.

Quem aproveitou o Dia D para levar os dois filhos para atualizar o calendário vacinal, foi Regina Santos, que ressaltou a importância dessas campanhas em dias alternativos.

Lembrando que todos os imunizantes estão disponíveis nos horários regulares de atendimento das 107 unidades de saúde da capital, de segunda a sexta-feira. As pessoas podem consultar a sua situação vacinal no site Imuniza Já Curitiba.