O desvio no ponto de deslizamentos na BR 277 foi alterado desde esta quarta-feira para melhorar o fluxo de veículos na região.

O percurso de desvio de pouco mais de um quilômetro diminuiu para 500 metros. Além disso, parte das muretas de divisão das pistas duplas foi retirado.

As alterações também possibilitaram que os veículos que transitam a Paranaguá voltem para a pista dupla sem necessidade de acessar um contorno e fazer manobras.

Com essas mudanças, o tempo para percorrer o trajeto foi reduzido de 6 minutos em média para menos de 2 minutos, o que, segundo a PRF, deve reduzir a formação de filas.

O Km 42 da rodovia, sentido litoral, está interditado desde o fim de semana quando houve deslizamentos de terra e pedras sobre a via. O tráfego de veículos foi desviado para a pista Curitiba, que opera em sistema de mão dupla.

Veículos de carga com largura acima de 3,60m e comprimento acima de 30 metros estão proibidos temporariamente de trafegarem no trecho.

A Defesa Civil e outras equipes do Governo do Estado monitoram as condições das encostas. Ainda não há previsão sobre a liberação do ponto interditado.

Com informações da assessoria