A Polícia Rodoviária Federal (PRF) segue acompanhando e organizando o trânsito no quilômetro 42 da BR 277, onde o deslizamento de pedras interditou um dos sentidos da pista.
De acordo com a Neocleciana Gonçalves, chefe substituta do Núcleo de Comunicação da PRF, por conta do perigo de novos deslizamentos o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estabeleceu uma restrição no fluxo de caminhões acima de 30 metros de comprimento.
No início da manhã desta segunda-feira (17) a PRF informou que não havia filas e que o fluxo seguia normal no trecho. A orientação é de que os veículos de passeio busquem vias alternativas, como a estrada da Graciosa e a saída por Guaratuba, pela BR 101. No entanto, caminhões que seguem para o Porto de Paranaguá e não podem acessar pistas sugeridas, devem seguir com atenção pela BR 277.
A Portos do Paraná, empresa que administra os portos de Paranaguá e Antonina, orienta que os veículos pesados sigam as recomendações da PRF. Ainda não há previsão para a liberação total do trecho da rodovia, já que ainda ocorre precipitação em Morretes e a previsão é de que a chuva siga, mesmo que em menor frequência na região.