Um deslizamento de terra bloqueia a BR-376, na região de Guaratuba, no litoral do Estado, na noite desta segunda-feira (28). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a queda de barreira aconteceu na altura do KM 669, causando interdição total neste trecho. Com isso, as equipes realizam operações para intervenção do tráfego antes do trecho com problemas.

Na pista sentido Santa Catarina, os policiais rodoviários bloqueiam o trânsito na praça de pedágio de São José dos Pinhais e na Unidade Operacional da PRF em Tijucas do Sul. No sentido Curitiba, o bloqueio está concentrado na praça de pedágio de Garuva.

A concessionária responsável pelo trecho e a PRF estão providenciando pontos de retorno para retirar os veículos que estão na fila. Os veículos que seguiam sentido Santa Catarina são orientados para retornarem na pista sentido Curitiba. Equipes da PRF, concessionária e Corpo de Bombeiros se deslocaram para o trecho onde aconteceu o deslizamento de terra.

Há suspeita de que veículos estejam soterrados. A informação não foi confirmada até o momento pela PRF. Entretanto, o prefeito de Guaratuba, Roberto Justus, relatou nas redes sociais que estava envolvido na situação (clique aqui para conferir o vídeo), mas conseguiu retornar para Garuva. “Uma coisa horrorosa. Uma montanha veio abaixo e descarregou para cima de outros carros. Só estamos vivos por um livramento de Deus”, contou.

O mesmo trecho havia sido interditado parcialmente durante a tarde, em função de um deslizamento. Uma faixa foi liberada, mas logo depois aconteceu um novo deslizamento no local, forçando a interdição total na noite desta segunda-feira.

Além disso, nesta segunda-feira,houve deslizamento de terra na BR-116, na região de Campina Grande do Sul, no KM 51, também sem previsão para liberação.

Matéria em atualização