Nesta sexta-feira (1°), o desembargador Sigurd Roberto Bengtsson foi eleito, por aclamação, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para o biênio 2024-2025. Na mesma sessão, a Corte do TRE-PR elegeu o desembargador Luiz Osório Moraes Panza para o cargo de vice-presidente e corregedor regional eleitoral. A posse está marcada para fevereiro de 2024.

A definição de quem ocupará a Presidência e a Vice-Presidência e a Corregedoria Regional Eleitoral foi resultado de consenso entre os desembargadores Sigurd Bengtsson e Luiz Panza, uma vez que este solicitou a palavra no início da sessão, declarando concorrer apenas ao cargo de vice-presidente e corregedor.

Bengtsson assume o cargo no lugar do desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura.

O desembargador Sigurd Roberto Bengtsson é natural de Curitiba. Ingressou na magistratura em 1989, atuando em Wenceslau Braz como juiz substituto, e em Nova Londrina, Toledo e Curitiba como juiz titular. Tornou-se desembargador em 2014.

Já o desembargador Luiz Osório Moraes Panza é natural do Rio de Janeiro. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi nomeado juiz em 1990, atuando em Campina da Lagoa, Santa Mariana, Medianeira e Curitiba. Tornou-se desembargador em 2010. É professor do curso de Direito das faculdades UniCuritiba e OPET.

* Com informações do TRE-PR

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]