Depois de registrar mais de 20 km de filas no sábado (12), o trecho da BR 277, no KM 42, que sofreu uma queda de rochas há 29 dias, segue com engarrafamento registrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a polícia, no período da manhã e início da tarde deste domingo (13) havia pelo menos 4 quilômetros de congestionamento na região de Morretes.
O tráfego flui em pista simples na região, já que há um desvio de cerca de 3 km onde houve o desmoronamento. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou a CBN que está em processo de contratação da empresa que vai realizar a contenção do paredão de pedras e que a previsão é de que a liberação do trecho aconteça somente em dezembro.
No sábado, por conta das condições climáticas registradas na sexta-feira (11), quando a região sofreu com precipitações, a PRF registrou uma movimentação na encosta. Apesar disso, a polícia disse que como o trecho da rodovia já está parcialmente bloqueado, não foi necessário ampliar a restrição em razão da situação. A PRF reforça que não houve novo desmoronamento, apenas “pequena movimentação” da estrutura, “sem riscos”.