Em um jogo muito movimentado, o Operário perdeu para a Chapecoense, por 2 a 1, nesta segunda-feira (7) no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e concluiu a 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro em 14º lugar com 17 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento na Série B. A partida estava empatada até os 53 minutos do segundo tempo, quando Walter Clar fez o gol da vitória de virada da equipe catarinense, que subiu para a sétima colocação, com 22.

Queixa contra a arbitragem

No primeiro tempo, Vinícius Mingotti fez o gol do campeão paranaense aos 25 minutos e mandou uma bola na trave aos 35. Giovanni Augusto igualou aos 21 da etapa final e aos 32 o goleiro Rafael Santos, ao tentar interceptar a bola, atingiu Fransérgio, do Operário, com um soco dentro da área. O árbitro Bruno Pereira Vasconcelos foi à cabine do VAR, mas não marcou o pênalti, gerando muita queixa do alvinegro. Na sequência, aos 27, quem acertou a trave foi um jogador da Chapecoense, Rafael Carvalheira.

Sem muito tempo para lamentar a derrota desta segunda-feira, o Operário vai enfrentar o campeão goiano, o Vila Nova, na próxima sexta-feira (11), às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 19h, em Goiânia.

Três jogos com Alex

Sob o comando do técnico Alex de Souza, o Operário tem duas derrotas (0 x 1 Volta Redonda, no interior fluminense, e 1 x 2 Chapecoense) e uma vitória (2 x 0 Novorizontino, no Germano Krüger).