O DER encaminhou ofício ao DNIT com sugestões de horários para execução das obras na BR-277, em Morretes. O ofício tem caráter de urgência, com recomendação de que os serviços sejam feitos entre às 11h e 17h.
O documento encaminhado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER) ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) faz uma série de sugestões que podem amenizar os congestionamentos gerados pelas obras na altura do km 42 da BR-277, em Morretes, no litoral do Paraná.
Em outubro, cerca de trinta toneladas de pedras desmoronaram no local e de lá para cá, os bloqueios e interrupções no trânsito tem gerado longas filas na Serra do Mar.
A solicitação foi feita em caráter de urgência e entre as propostas está a fixação do horário para execução dos serviços, das 11h às 17h. Outro pedido trata da possibilidade de suspender as obras nas sextas-feiras.
Por meio de nota, o DNIT já tinha anunciado que o cronograma atualizado da obra prevê a liberação de uma das faixas, da pista esquerda, até 16 de fevereiro, antes do feriado de Carnaval. Outra medida adotada, foi o uso de um equipamento de menor porte, que facilita o trabalho com uma faixa liberada. A previsão é de que até 31 de março o reparo esteja concluído.
Leia a íntegra do ofício: