Membros da Frente Parlamentar sobre o pedágio vão se reunir com Tribunal de Contas da União para esclarecimentos sobre o novo plano de outorga das rodovias federais do Paraná.
O encontro com o Ministro Walton Rodrigues, responsável na corte por analisar o novo plano de outorga das rodovias federais do Paraná está marcado para esta terça-feira (31).
Na reunião os deputados estaduais vão entregar para o Ministro dois relatórios elaborados pelo Instituto de Tecnologia de Transportes e infraestrutura (ITTI), da Universidade Federal do Paraná.
Os parlamentarem também devem reforçar junto ao Tribunal de Contas da União as dúvidas em relação ao degrau tarifário previsto no modelo da nova concessão, que prevê reajuste de 40%, segundo o deputado Luiz Cláudio Romanelli, presidente da Frente Parlamentar.
Outro ponto que deve ser abordado no encontro serão as praças de pedágio desativadas e as obras não realizadas no contrato anterior, além do impacto para os municípios quando passarem a valer os novos contratos.