Os bastidores da Assembleia Legislativa do Paraná estiveram movimentados nesta segunda-feira (13) na sessão que abriu a semana. As articulações políticas foram intensas até que se chegasse à definição dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça.

Assim que os trabalhos foram abertos, o presidente da casa, deputado Ademar Traiano (PSD) fez o anúncio que todos esperavam. Após intensa negociação os líderes dos partidos oficializaram as indicações necessárias para a definição dos treze ocupantes da Comissão de Constituição e Justiça. E como faltaram os nomes do União Brasil e do PSD, coube ao presidente da casa escolher por eles, conforme determina o regimento. Traiano falou sobre a disputa interna que envolvia dois nomes para a presidir a CCJ e o que pesou no acordo costurado a pedido do governo.

Traiano elogiou a maturidade política de Romanelli e falou sobre a alternância nas comissões permanentes acontecerá.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PSD) deu detalhes sobre as negociações que resultaram nesta decisão.

Romanelli também lembrou que Ratinho Júnior é o atual presidente do PSD no Paraná e que o pedido partiu dele. O diálogo construído pela sigla projeta que nos últimos dois anos de mandato, haja uma troca das funções.