Ao todo, mais de 20 paranaenses foram convidados e integram Equipe de Transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula das Silva. O último nome anunciado foi o do deputado estadual reeleito Goura Nataraj (PDT), que também é líder do partido na Assembleia Legislativa do Paraná e presidente da Comissão de Meio Ambiente.

Goura participa do Grupo Técnico de Meio Ambiente do Governo de Transição e vai trabalhar com Silvana Vitorassi, gerente do Departamento de Proteção Ambiental da Itaipu. Ele falou sobre o convite e as pessoas que integram o grupo.

As demandas ambientais do Paraná também farão parte dos apontamentos feitos pelo Grupo Técnico de Meio Ambiente, segundo o deputado.

O deputado estadual paranaense agora faz parte da equipe que já conta com a deputada federal Gleisi Hoffmann, que é presidente do PT e também está à frente da Coordenação de Articulação do novo governo; com deputado estadual Arilson Chiorato (PT); com os deputados federais Luciano Ducci (PSB), Aliel Machado (PV), Ênio Verri e Carol Dartora, ambos do PT; além de Paulo Bernardo (PT). Ainda integram a equipe de transição Fernando Mezadri e Ricardo Marcelo Fonseca, da UFPR; Adriano Massuda, ex-secretário de Saúde de Curitiba; Márcia Lopes, ex-ministra do Desenvolvimento Social; os advogados Luiz Carlos da Rocha, Manoel Caetano Ferreira Filho e Juliano Breda; Rosângela da Silva (Janja), entre outros paranaenses.