Um vídeo que mostra declarações do Deputado estadual Delegado Jacovós dizendo que leva armas para as votações na Assembleia Legislativa do Paraná tem circulado pela internet e causado várias reações. O parlamentar se defende das acusações e diz que tudo não passa de um mal entendido.

O comentário que acabou vazando nas redes sociais foi filmado nesta quarta-feira (3) durante a convenção do Partido Liberal, em Curitiba, sigla do deputado Delegado Jacovós. Nas imagens, ele aparece em clima descontraído e fala que usa uma arma ponto 40 para facilitar as aprovações dos projetos na Comissão de Constituição e Justiça. Segundo ele, a fala dele foi mal interpretada.

O deputado esclarece que, apesar de ter autorização para usar armas, sempre respeitou o regimento interno da Assembleia Legislativa do Paraná.

O parlamentar está no primeiro mandato e foi eleito em 2018 com mais de 61 mil votos. Ele confirma que defende bandeiras conservadoras dentro da casa de leis, mas há necessidade de usar armas para isso.

A Assembleia Legislativa do Paraná se manifestou por meio de nota, confirmando que o Regimento proíbe o porte de arma de qualquer espécie nos edifícios da Assembleia e suas áreas comuns, salvo para os policiais integrantes do Gabinete Militar.

Os deputados que possuem o porte de armas têm autorização para entrar nas dependências do legislativo com o armamento, mas não podem entrar no plenário ou em reunião de Comissões portando arma.

Qualquer declaração em contrário é de inteira responsabilidade do parlamentar.