Depois da fase de recursos, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná, O DER manteve os vencedores da licitação para a ponte de Guaratuba.
Segue como vencedor o Consórcio Nova Ponte, formado pelas empresas OECI S.A., Carioca Christian-Nielsen

Engenharia S.A. e Goetze Lobato Engenharia S.A.
O investimento na obra será de mais de R$ 386 milhões de reais, com prazo total estimado para execução de 32 meses, sendo dois meses para obtenção de licença ambiental, seis meses para elaboração de projetos e 24 meses para os serviços da obra.

Segundo o diretor-geral do DER/PR, Alexandre Castro Fernandes, agora o resultado será homologado pelo DER/PR, e iniciam as tratativas para assinatura de contrato e emissão de ordem de serviço, para obter a licença ambiental e na sequência elaborar os projetos de engenharia.

A OECI S.A. participou da sessão de disputas de lances de preços da licitação, tendo sido classificada em 3º lugar.

O DER/PR julgou e inabilitou as duas primeiras classificadas, com propostas de pouco mais de R$ 386 milhões de reais cada. Os valores são semelhantes porque as participantes disputaram entre si, apresentando propostas de preço cada vez menores, no ambiente de compras eletrônicas do Banco do Brasil.

PONTE
A obra terá comprimento de 1.244 metros, com largura útil mínima de 22,60 metros. Estão previstas quatro faixas de tráfego de 3,6 metros cada, duas faixas de segurança de 60 centímetros cada.

Também estão previstas intervenções nas vias de acesso à ponte. Na margem norte, a PR-412 será alargada para ambos os lados para facilitar o encaixe na ponte, com execução de muros de contenção para proporcionar o desnível necessário entre o pavimento existente e o tabuleiro. Também será implantado um retorno sob a ponte para ligação das vias locais e conexão da Estrada do Cabaraquara com Matinhos.

Na margem sul está prevista uma rótula alongada para ligação do bairro Caieiras, correção de nível da pista de rolamento e adequação de curva, além de implantação de uma alça de acesso à rua Nossa Senhora de Lourdes. Ao todo, entre ponte e vias de acesso, a extensão da obra chega a 3,07 quilômetros.