A defesa da motorista que feriu gravemente um motociclista em Curitiba vai recorrer da sentença que determina que ela vá a júri popular por omissão de socorro e tentativa de homicídio.

A advogada de defesa Thaise Mattar Assad vai entrar com recurso da decisão tomada pelo juiz Daniel Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, de submeter Cassiane Araújo Aires, de 25 anos, a júri popular por tentativa de homicídio e não ter prestado socorro à vítima.

A sentença foi assinada nesta terça-feira (12) em razão da denúncia ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Crimes Dolosos contra a Vida, do Ministério Público do Paraná (MP-PR), e se refere ao acidente que aconteceu em 12 de junho de 2021, na esquina da Rua Nunes Machado com a Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças.

Câmeras de segurança mostram Cassiane cortando a frente do motoboy Mozart Martins, de 32 anos. A condutora fugiu do local sem prestar socorro. O jovem ficou gravemente ferido e permaneceu por dez dias internado, além de ser submetido a diversas cirurgias na sequência. A advogada Thaise lamenta o fato, mas reforça que não foi intenção de Cassiane machucar alguém.

Thaíse explica que agora o caso segue para julgamento em uma instância superior.

Na investigação concluída pela Polícia Civil, há relatos de que velocidade do carro no momento da batida era de 62 km/h, num ponto onde a sinalização indica 30 km/h.