Desde esta segunda-feira (9) a população da capital conta com mais uma porta de entrada para os serviços da Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR). É o aplicativo Luna, que deve agilizar o atendimento e reduzir o tempo de espera para solução de problemas.

O defensor público Matheus Munhoz, coordenador da Assessoria de Projetos Especiais (APE), setor responsável pela implantação e coordenação da Luna, dá mais detalhes sobre o funcionamento da nova plataforma, criada para agilizar a vida de quem precisa dos serviços oferecidos pela Defensoria Pública do Paraná.

O coordenador fala sobre as vantagens do novo sistema, que oferece suporte em tempo real.

Matheus Munhoz adianta que a ideia é ampliar esse projeto piloto, para todas as cidades paranaenses e quais serviços podem ser acessados.

Para acessar a plataforma Luna, o interessado deve entrar no site da Defensoria Pública. Do lado direito, é só clicar no ícone do fone de ouvido para ser direcionado até o local de “Atendimento” da Defensoria.
Neste espaço, poderá baixar um manual sobre o passo a passo do atendimento e clicar no link “Agendar atendimento – Curitiba”, onde será levado para o Portal Luna.