A medida é uma tentativa de garantir que a agência devolva os valores aos clientes, acrescidos de perdas e danos. Segundo a Defensoria, a empresa realizou contratos não cumpridos no Paraná que totalizam cerca de R$ 5,5 milhões.

Erick Lé Palazzi Ferreira, defensor público e coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), afirma que foi solicitado o bloqueio de bens para negociar esses pagamentos.

O defensor fala ainda que há a possibilidade da empresa já estar com o fluxo de caixa comprometido, o que dificultaria os pagamentos.

Mais de 1,5 mil consumidores já ingressaram com reclamações no Procon-PR, contra a empresa 123 milhas. Os registros ocorreram por meio das plataformas virtuais e também presencialmente na sede do órgão em Curitiba.

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) informou que entre os dias 18 e 28 de agosto, 526 processos judiciais envolvendo a 123 Milhas foram abertos e estão em andamento. Em um dos casos, a empresa foi condenada liminarmente a emitir passagens aéreas de ida e volta para três pessoas com viagem agendada de Curitiba a Lisboa, em Portugal, para o mês de setembro.