O Athletico voltou a vencer, após uma sequência de quatro jogos sem vitória, e derrotou o Bahia, por 2 a 0, na Ligga Arena, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste domingo (16). Com o resultado, o rubro-negro subiu três posições na classificação, saltando para o 8º lugar, com 23 pontos.

Vitor Roque (foto), abriu o placar, após arriscar de primeira, dentro da área. O lance teve revisão do VAR, por um possível impedimento do atacante, mas foi validado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein. Erick, ampliou de cabeça, ainda no primeiro tempo. Khellven deu a assistência nos dois gols atleticanos. O Bahia teve sua chance mais clara com Lucas Mugni, que finalizou forte e viu o goleiro Bento espalmar.

No segundo tempo, o Furacão administrou a vantagem, Vitor Roque, Vitor Bueno e Christian tiveram a chance de fazer o terceiro, mas pararam no goleiro Marcos Felipe. Aos onze da etapa final, o técnico Wesley Carvalho tirou o meia Vitor Bueno e promoveu a estreia do volante chileno Arturo Vidal, de 36 anos, que deixou o Flamengo na semana passada. O jogador que disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) foi muito aplaudido pela torcida rubro-negra.

O Athletico entra em campo novamente no próximo domingo (23), contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, as 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.