Jogando no Couto Pereira, o Coritiba derrotou o América-MG por 3 a 1, neste sábado (8), pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com esta vitória, de virada, a equipe comandada interinamente por Thiago Kosloski saiu da última posição da tabela, subindo para o 18º lugar, com 10 pontos, e superando o Vasco e o próprio América, que têm 9.

O time mineiro começou no ataque. Everaldo acertou a trave logo aos 40 segundos e Juninho fez 1 a 0 aos oito minutos. O Coritiba empatou com Alef Manga, de pênalti, aos 39. Em seguida, Robson recebeu na meia direita, passou por um adversário e virou o placar, aos 43.

A equipe paranaense controlou o resultado no segundo tempo, mesmo com menor posse de bola. Aos 50, Diogo Barbosa fez assistência para a conclusão de Victor Luís: 3 a 1.

Cerca de 22 mil torcedores comemoraram a segunda vitória consecutiva do alviverde, que não ganhava em casa há nove partidas, desde o dia 15 de fevereiro, quando derrotou o Londrina por 1 a 0, pelo Campeonato Paranaense.

No domingo da próxima semana (16), o Coritiba vai enfrentar o Cruzeiro, às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte.