Jogando no Maracanã, o Athletico começou melhor, mas permitiu a virada do Flamengo e saiu derrotado, por 2 a 1, nesta quarta-feira (5), pela rodada de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. No segundo confronto, na próxima quarta (12), às 21h30, na Ligga Arena, o time paranaense vai precisar vencer: por um gol de diferença, força uma disputa de pênaltis; por dois ou mais, garante a classificação no tempo normal. A equipe carioca leva a vantagem do empate.

Logo no começo da partida, ao 6 minutos do primeiro tempo, Vitor Roque ganhou de um adversário na dividida, Canobbio aproveitou a sobra e marcou o gol na saída do goleiro Matheus Cunha.

No segundo tempo, o Flamengo empatou aos 9, com um pênalti cobrado por Pedro. A infração foi marcada após consulta do árbitro Flávio Rodrigues de Souza ao vídeo. No lance, Madson atingiu a perna de Arrascaeta. O segundo gol também foi de um lance de bola parada: Arrascaeta cobrou falta e Bruno Henrique (foto) completou de cabeça.

O Athletico gira a chave e enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (9), pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 18h30.