Nesta terça-feira (16), o Athletico conquistou sua quarta vitória consecutiva e se aproximou do G4 da Série B ao vencer, de virada, a Chapecoense por 3 a 2, na Arena Condá, pela 26ª rodada da competição nacional. Com o resultado, o Furacão subiu da 8ª para a 6ª colocação, ficando a dois pontos do quarto colocado, que é a Chapecoense. Esta foi a primeira vitória da equipe paranaense no estádio. Em 9 jogos, foram seis empates e três derrotas.


SAIBA MAIS


O jogo

No primeiro tempo, o rubro-negro abriu o placar, aos 41 minutos, com Kevin Viveros batendo pênalti no canto direito do goleiro Léo Vieira. A infração foi cometida por Léo Vieira que atingiu Viveros.

Na segunda etapa, as redes balançaram quatro vezes: aos dois, a bola desviou em Eduardo Doma e morreu nos fundos da rede do goleiro Santos. Aos sete, a zaga do Athetico falhou, Ítalo roubou a bola e rolou para Perotti virar para a Chape. Após isso, a equipe do técnico Odair Hellmann reagiu. Aos 11, Léo Derik foi lançado por Zapelli na área, limpou o goleiro, mandou para o gol aberto e empatou. Aos 26, o gol da vitória: Kevin Viveros ganhou a disputa contra Bressan, bateu rasteiro por baixo de Léo e deu números finais a vitória do Athletico.