Wilson não é mais goleiro do Coritiba. De comum acordo, a despedida do goleiro de 37 anos vai ser oficializada nesta quinta-feira (20), às 11h, em uma entrevista coletiva do goleiro e de dirigentes do alviverde, no estádio Couto Pereira. O contrato terminaria em dezembro deste ano.

Para diminuir a folha salarial, o Coritiba não dificultou a saída do goleiro, que pode se transferir para o Figueirense. Wilson chegou ao alviverde em 2015, foi campeão estadual em 2017 e vestiu a camisa alviverde em 296 partidas, número que fez deste paulista de Santo André o nono jogador com mais atuações na história do clube. O goleiro também foi artilheiro, com 11 gols, sendo dez de pênalti e um de cabeça, este no empate com o Rio Branco, por 3 a 3, no Couto Pereira, pelo Campeonato Paranaense.

Outro item positivo foram as defesas de pênaltis: 17 no total. No Campeonato Brasileiro de 2017, Wilson foi o algoz de Diego Sousa, do Sport, ao defender as duas cobranças do atacante, em Recife. O Coritiba ganhou por 4 a 3.