Um grupo de três pessoas perdeu contato com familiares e amigos após iniciarem uma trilha pelo Caminho do Itupava, em Morretes, no litoral do Paraná, neste final de semana, segundo o Corpo de Bombeiros.

Conforme a corporação, o último contato foi feito no sábado (18) e, na manhã de domingo (19) os bombeiros foram acionados para iniciarem as buscas.

Ainda segundo os bombeiros, por volta das 15h30, o grupo foi localizado às margens de um rio. Eles informaram que não conseguiram atravessar por conta da forte correnteza.

O homem, de 49 anos, e as duas mulheres, de 32 e 40 anos, são de Curitiba e disseram que já tinham experiência em trilhas.

A Tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros e responsável pela Comunicação Social da Operação Verão 2021/2022, reforça os cuidados que as pessoas devem ter ao iniciarem essas caminhadas e frisa que é importante levar mantimentos suficientes para o caso de algum imprevisto.

No caso deste domingo, os bombeiros montaram um sistema de segurança para que as vítimas pudessem fazer a travessia do rio e, na sequência, foram acompanhadas até o final da trilha.