O Fim de semana da véspera de Natal deve ser o momento das últimas compras antes das festas de fim de ano e dos encontros em família. Nos shoppings da capital, a expectativa é de que o movimento aumente neste sábado (23) e domingo (24).

A gerente de uma loja de produtos estéticos, Juliana Veiga, conta que o movimento é grande até o último momento em que as lojas ficam abertas. Segundo ela, neste ano os consumidores estão mais decididos.

Em sondagem realizada pela Associação Comercial do Paraná, 41% dos consumidores devem escolher lojas de rua para as compras e 30% os Shopping Centers.

Uma das pessoas que aproveitou a sexta-feira (22) para passear no shopping com os dois filhos foi Gisele Brasão. Ela contou que foi comprar os últimos presentes e disse que o desafio é agradar a todos e ficar dentro do orçamento.

A pesquisa também mostrou que os itens que devem ser mais comprados para presentear são os de vestuário (60%). O gerente de uma loja de roupas, Vinicius Fiani, disse que o movimento foi corrida durante toda a semana.

 

A expectativa é que os maiores presenteados neste ano sejam os filhos (63%), seguido dos cônjuges (56%) e do pai ou mãe (53%). O publicitário Marcos Almeida foi ao shopping na sexta de tarde e encheu as sacolas com brinquedos. Ele comentou que os preços estavam salgados.

De acordo com uma sondagem da Fecomércio Paraná, o tíquete médio deve ser de R$ 337,96 para os gastos com o Natal neste ano. Em Curitiba, os principais shoppings da cidade devem funcionar até domingo (24) as 18 horas.