Terminou neste sábado (16), no Santa Mônica Clube de Campo, a 2ª Copa Instituto Ícaro-DM Tênis, que contou com mais de 350 jovens atletas e envolveu seis países: Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai, França e Suíça. A final masculina do torneio de simples 18 anos reuniu dois paranaenses: Matheus Lima, de Curitiba, e Rafael Sabio, de Maringá. Matheus Lima (foto) ganhou de virada, por dois sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/2.
Em outras categorias também o título foi de paranaenses: Rafael Gama venceu o torneio de duplas 14 anos, ao lado do goiano Luiz Miguel; Felipe Kawatani foi campeão na disputa de simples 10 anos e e João Kudla na de simples 9 anos.
A programação inclui um torneio de cadeirantes. Nesta decisão, Ítalo Santos derrotou Claudinei Silva.
Sábado, também no Santa Mônica, Henrique Vialle e Matheus Lima receberam a medalha de Mérito Esportivo Curitibano pela conquista no Campeonato Sul-Americano por equipes nas categorias 12 e 16 anos, respectivamente.
O torneio foi uma parceria do Instituto Ícaro, entidade voltada a formação de jovens tenistas, incluindo alunos da rede pública de ensino, e da academia DM Tênis. O Ícaro e a DM têm sede em Curitiba.