A Curitibana campeã das Mil Milhas do Brasil 2023, Alessandra Menini, já está nos preparativos para a próxima competição: A próxima etapa da Copa Joy Chevrolet que acontece em Abril, em Interlagos.

Nessa competição, os pilotos dirigem carros da marca preparados especialmente para a competição. Denominada de “Sprint Race” essas corridas possuem 12 voltas ou 30 minutos de duração, conforme explica Alessandra Menini.

Nessa corrida, são 2 treinos livres, treino classificatório e duas corridas.

Mas nesse ano Alessandra já havia se destacado em outra corrida: As Mil Milhas do Brasil 2023, que geralmente acontecem em Interlagos. A Curitiba foi campeã da edição deste ano e a primeira mulher em 20 anos a ocupar a posição.

A principal característica dessa competição é a resistência: os pilotos percorrem mil milhas ou 12 horas, o que vir primeiro.

Os pilotos fazem o pit-stop para troca de pneus e manutenção, mas Alessandra destacou que essa prova não tem pausa para os competidores.

Apaixonada pelo automobilismo, ela passou também por desafios fora da pista. Teve que se afastar em 2019 para tratar de um câncer e, em seguida, veio a pandemia. Nesse período, as corridas foram dentro de um simulador.

A pilota teve seu primeiro contato com as pistas aos 11 anos de idade no kart. Após desenvolver mais habilidade, ela se sentiu mais preparada para o esporte. Ela começou a correr de carro em Interlagos em 2021 e competiu pela primeira vez no circuito de Interlagos em 2022.