A prefeitura de Curitiba vai começar a testar um ônibus 100% movido a gás natural a partir desta segunda-feira (17). O veículo vai rodar na linha Cabral/Portão em período de testes por 30 dias. A linha transporta 10 mil pessoas por dia útil, com uma frota de 12 veículos que percorrem 26 quilômetros de itinerário. O ônibus a gás vai ser integrado a essa frota e vai funcionar entre os horários dos ônibus convencionais da linha.

A prefeitura explicou que esta é uma ação que pretende reforçar a busca por uma mobilidade mais inteligente e menos poluidora na cidade. A ideia é, com esses ônibus a gás, conquistar a eficiência energética, transporte inteligente e seguro com combustíveis renováveis até chegar à completa renovação da frota com eletrificação.

Menos emissão de gases

A iniciativa do ônibus movido a gás se junta aos testes de ônibus elétricos que começaram no ano passado e fazem parte do Programa de Mobilidade Urbana Sustentável de Curitiba para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. Os projetos do Inter 2 e do Ligeirão Leste-Oeste estão dentro da busca por uma mobilidade menos poluente.

O ônibus movido 100% a gás já vinha sendo testado desde o dia 3 de março na Região Metropolitana de Curitiba.

Com informações da Prefeitura de Curitiba