A Urbanização de Curitiba (Urbs) começou a reformar as plataformas de embarque e desembarque do Terminal Cabral e vai, no início do próximo mês, iniciar a revitalização do piso de 85 estações-tubo da cidade.

O valor do investimento é de cerca de R$ 6,5 milhões. Do total previsto, R$ 5,9 milhões serão destinados às obras nas estações-tubo. O edital de licitação para a escolha das empresas para execução das obras foi publicado na última terça-feira (11). O foco é a reforma dos pisos, mas a revitalização inclui também pinturas e reposicionamento do posto de trabalho em 17 estações-tubo.

Segundo Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs, a reforma das estações-tubo deve ser concluída até 20 de dezembro e será dividida em quatro lotes.

Cada revitalização deve durar entre 2 e 5 dias para estações de pequeno porte e até 25 dias para estações de grande porte. Uma das primeiras a passar pela revitalização deve ser a estação-tubo Carlos Gomes (sentido Boqueirão).

O presidente da Urbs reforça ainda que os usuários serão avisados por meio de cartazes e de Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) nas próprias estações-tubo.

O projeto anterior fez a reforma de cinco estações-tubo e foi interrompido no início de 2020 por conta da pandemia de Covid-19.

Clique aqui e confira a lista de estações-tubo que devem ser revitalizadas.