Pelo menos três famílias ficaram desalojadas em Curitiba por conta da chuva forte registrada nesta segunda-feira (28). Segundo a Defesa Civil, choveu 65,2 mm na cidade. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) registrou ventos de 18,4 km/h na capital.

Os moradores desalojados moram na rua Antônio Tchekhov, no bairro Capão Raso, onde houve registro de alagamento. Eles foram abrigados em casas de parentes e amigos. Também houve inundação na Rua Maestro Carlos Frank, no bairro Boqueirão.

A Defesa Civil também registrou uma queda de muro e erosão na Rua Francisco Zuneda Ferreira Costa, no Bairro Alto. Quatro quedas de árvores foram registradas nos bairros Portão, Atuba, Cascatinha e Pinheirinho. Não houve feridos.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, juntamente com as Administrações Regionais, afirma estar em constante monitoramento para as possíveis ocorrências que possam vir a ocorrer na cidade.

Em caso de emergências, a orientação da prefeitura é ligar para um dos canais de atendimento: os telefones 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Por: Bruno de Oliveira