A quinta-feira (26) já é de chuva em todo o Paraná após a onda de frio intenso que trouxe recorde nas temperaturas mínimas para o ano nos últimos dias.
Não está descartada a presença de sol entre nuvens, mas a previsão até o fim da semana é de persistência da instabilidade. Segundo o meteorologista do Simepar, Leonardo Furlan, a chuva pode ser intensa, inclusive na região de Curitiba
SAIBA MAIS
- Curitiba tem temperatura negativa pela 1ª vez desde 2021; frio dará lugar à chuva a partir desta quinta (26)
- Quarta-feira (25) tem geada e novo recorde de frio em Curitiba: -0,3ºC, aponta Simepar
Alerta para chuvas intensas em todo o Paraná
Alerta emitido pelo INMET, o Instituto Nacional de Meteorologia, aponta perigo potencial até a sexta-feira, com possibilidade de chuvas entre 20 a 30mm/h ou de 50mm/dia, acompanhada de ventos de até 60km/h. O risco (ainda que baixo) é de corte de energia, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Com a virada no tempo o perfil de máximas e mínimas também muda no Paraná. Os termômetros se elevam mais ao longo das tardes, chegando mais próximo e até mesmo ultrapassando um pouco a casa dos 20°C na cidade.
Frio volta em julho
Uma nova onda de frio mais intenso já está no horizonte. Temperaturas abaixo dos 10°C são esperadas para o começo do próximo julho, conforme EXPLICA adiantou o também meteorologista Fernando Mendes.
Diferente das quedas acentuadas nos termômetros que foram observadas nesta semana (com recorde de mínimas estado afora), essa nova massa de ar polar deve ser menos severa.
Esse cenário do ar polar afetando o estado, mas avançando menos sobre o território paranaense é considerado mais característico para a estação, segundo o Simepar. As mínimas esperadas com a chegada de mais essa onda de frio devem próximas aos 5°C em algumas regiões, inclusive em Curitiba.
Ver essa foto no Instagram








